PRIMEIROS PASSOS NO INSTAGRAM | ESTRATÉGIAS PARA INICIANTES
PRIMEIROS PASSOS NO INSTAGRAM | ESTRATÉGIAS PARA INICIANTES
50.913 visualizações • 23 de nov. de 2021 • Está começando no Instagram e não sabe por onde começar? Confira dicas e passo a passo para iniciantes com estratégias que funcionam! * Estratégia de Conteúdo Instagram * Planejamento de Conteúdo no Instagram * Formatos: - Stories - Feed - Reels - IGTV - Lives - Explorar do Instagram - Hashtags 🚀 Participe do meu curso online sobre Instagram para Negócios e saiba como aumentar seguidores, ter engajamento e vender muito mais! http://www.instagramparamarcas.com.br Para seguir: https://www.instagram.com/camilarenaux Mostrar menos Mostrar mais
oi oi pessoal hora de falar a respeito de Instagram para iniciantes O que fazer quando você não sabe nem por onde começar vamos cobrir Então vem comigo e se joga e é essa a gente começar tem aquele convite especial clique se inscreva para ficar por dentro de todo o conteúdo que eu compartilho por aqui porque grátis não tem luta e faz super velho o Instagram responde por pelo menos 75 por cento das decisões de compras originadas a partir das redes sociais então é claro que você que busca divulgar
o seu negócio que você disse que você presta só marca pessoal está presente nesta rede social é super relevante muitos de vocês me procuram porque não sabe nem por onde começar mas fica tranquilo Respira fundo que no vídeo de hoje a gente vai fazer um passo a passo para você que não sabe nem por onde começar E aí você vai buscar por esse conteúdo que eu já tenho aqui com explicações bem completinho as bem na prática para você ir Pouco a Pouco entendendo melhorando seus resultados tam bém primeiro
passo que você precisa ter clareza sobre quem é o seu público-alvo para quem que você vai divulgar O que que você vai girar conteúdo para ter engajamento daquela conversa e aí sim gerar vendas é bem importante dessa Persona que é o nome técnico que a gente dá para esse arquétipo olha só mais o nome difícil essa coisa de quem é para quem que eu vendo ai tô vendo para mulheres a eu vendo mais para criança Mas aí tem a mãe envolvida a gente vai dividindo essas pessoas com ca racterísticas parecidas
para que fique mais fácil a gente se comunicar com ela entender quem é o seu público é super importante aí você vai dizer a Camila mas eu venho para todo mundo todo mundo pode ser meu público pode ser por isso que você não tenha resultados porque justamente é importante que você vá naquilo que diferencia o seu público dos demais então eu quero deixar aqui algumas perguntas para tornar esse processo mais fácil fazer essa Persona e vocês tem uma dúvida Vocês que são iniciantes me perguntam muito
isso Camila eu tenho só uma Persona gente é muito raro é uma Persona um público é normal que a gente tenha de três a cinco muito mais do que isso pode ser também mas eu recomendo que você fique com três a cinco só fica difícil até saber onde focar então lembra né com seu público é um só tipo de pessoa mas ele tem particularidades e você vai dividindo antes da gente ir para o tipo de pergunta que você faz para chegar lá no tipo de conteúdo que você tem que ter pensando nesse público alvo eu já
quero de largada botar uma dica aqui para você busque inspirações você vai olhar e vai ver tudo que a sua concorrência tá fazendo porque quando você olhasse à concorrência você vai começar a ver os comentários vai ver o que dá certo que não dá certo quando o seguidores tem quantas vezes por dia pública usa todos os formatos tem meus ali faz Live ou então e sempre foto fica de olho faz esse estudo gente quando a gente olha para concorrên cia a gente tira um monte de ideias do que que a gente
está fazendo e como a gente vai fazer diferente que se você copiar e fizer igual a a cópia nunca tão boa quanto o original mas você precisa dessa inspiração outra coisa que você vai fazer também você é iniciante você tá começando tá querendo entender mais sobre o Instagram Então você vai buscar inspirações começa a ver o que que os influências estão fazendo pode ver site de fofoca que sabe muito bem usar diversas ferramentas do digital sem preconceitos procura outras marcas marcas que você gosta
Olha filho de Bonito Olha filho de humor começa a olhar as coisas e entendendo que essas pessoas fazem começa a seguir acompanhar profissional de marketing profissional de marketing digital que é super importante que normal que a gente coloca em prática estratégias até mais avançadas e se você não olha nada você só fica assim aqui que eu vou fazer que que eu vou fazer você fica preso no problema então começa a ol har o que as outras pessoas estão fazendo para que você busca inspiração vamos lá
para as nossas perguntinhas para gente definir por onde começar na hora de gerar conteúdo primeira coisa que você tem que ter em mente O que é que o meu público quer muito de vocês por exemplo uma loja que venda moda feminina vai entender que a sua Persona seu público-alvo que que ele quer lá no Instagram ele quer inspiração ele quer olhar looks bonitos ele quer ver se eu lembro idades usando roupas e le quer ver como combinar quer ver até com Deus que são um pouco diferente tá quer ver uma
receita Quanto é quer ver aquela imagem que se te disse louca daquele momento a gente tá estressado não sei que a gente faz ele tá estressado a gente pega seu celular e ficar que lugar bonito vem das vezes perfil de viagem para que para que a gente veja aquelas paisagens se distrai um pouco ali do estresse do dia a dia então você tem que ter clareza disso O que que o seu público quer ali n a rede social se você encontrar como uma resposta que quer ver coisa muito bonita você começa a entender que
você vai ter que gerar um conteúdo que tenha um apelo visual muito maior do que se você descobrir que seu público quer conteúdo que é aprender quer ficar motivado entendeu que eu quero e fica de olho nisso para você ver essa particularidade perguntinha o que o seu público quer próximo à pergunta qual é a dificuldade do seu público SC com Camila não sei nem sabia que eu tinha qu e dividir público e agora está aqui perguntando qual que é a dificuldade que eles têm Olha só como é que a gente resolve
isso abre uma caixinha de pergunta vai lá bota o box e perguntas nos Stories e fala que tipo de conteúdo vocês querem ver por aqui ou o que você mais gosta de ver no Instagram ou caso você ter esteja ligado a conhecimentos e seja um prestador de serviço você tá sempre ligado a conhecimento a sua advogado que as pessoas querem conhecimentos sobre direito eu marketing digital as pessoas querem conhecimentos sobre isso a prestação de serviço tem isso mais forte do que quem vende produto aí que
vende produto pode descobrir como combinar como reaproveitar a peça como comprar como fazer durar como misturar você tem um monte de ideias que podem surgir a partir da pergunta que as pessoas quiserem na prestação de serviço tá eu abri essa caixinha de pergunta e você vai descobrir muito sobre seu público também a partir dessa caixinha aqui também vai t e gerar engajamento que vai ser bom para o algoritmo eu tenho conteúdos falando sobre isso conteúdos que engajam estão aí a caixinha que
a pessoa vai conversar com a sua marca eu também tenho conteúdo falando sobre filho sobre histórias sobre o sobre Live para você e entendendo a nossa próxima pergunta que é como Eu transformo isso que o meu público quer e a dificuldade que ele tem em publicações a missão do conteúdo ela se uma espécie de serviço adicional para o seu cliente e sse serviço pode ajudar esse cliente a tomar decisão da compra então se você tá ali descobre que a sua cliente adora vem inspiração de moda com coisas
muito lindas você pode fazer um Carrossel de imagens na Qual você tem primeiro uma super inspiração e depois você mostra como as roupas que você vende são similares aquilo podem compor essa e o que que você tá fazendo com esse conteúdo você tá entregando inspiração que a sua cliente quer mas você também está mostrando seu produto sem aquela coisa divulgação chata que só fica mostrando produto e preço e você tá dizendo que você está à disposição para conversar que você tem vários tamanhos se você
tenha um bom atendimento olha como você conta uma história a partir daquilo que seu público que é a dificuldade que ele tem de repente a tem dificuldade em achar roupas que sejam plus size que vistam bem em quem não tem aquele padrãozinho de corpo modelo aí você vai lá e faz mais uma fotinho nesse carrossel que você nã o ele aqui uma pessoa magrinha olha aqui uma pessoa que não tá vendo dos padrões e tá tudo bem Você conseguiu inclusive nesse tipo de conteúdo comunicar que você tem moda inclusiva
democrática e você está humanizando seu conteúdo a última imagem pode ser a sua equipe de vendas não uma espécie de GIF um videozinho rápido convidando os clientes para lá mostrando que a sua loja tem uma vaga E aí vai ter uma coisa legal que a sua equipe gosta de atender olha só que uma comunicação não pre cisa ser aquela coisa Preto no Branco ela pode sim ser mais descontraída mais leve e contar uma história de uma forma muito mais linear e coerente de forma geral sempre vale também gerar
conteúdo a respeito dos depoimentos dos clientes satisfeitos indicações prêmios diferenciais aquilo que você tem bom Poxa tem um estacionamento tem horário estendido que você tem vários prêmios você que presta serviço e tá fazendo um curso novo mostra o seu produto sendo usado mostra cliente Sen do atendido mostra essa sensação de loja cheia que você tem um e como esse mostra os pedidos sendo montados e despachados tudo isso que gera essa sensação de loja cheia também é conteúdo Coringa que você
consegue aplicar na prática o outro tipo de conteúdo lá para os Stories que sempre vai funcionar é aquele conteúdo que menciona você então incentive seus clientes ats mencionar a mostrar o desenho ali da loja fala assim poxa Tira uma foto e marca gente pronto você já fez o convite qu e você vai poder repostar então todo esse tipo de conteúdo ligado ao relacionamento ligado ao conteúdo gerado pelo usuário que é o nome bem chique técnico para isso que as pessoas que são suas Clientes estão fazendo
vai para equipe também puxa canela mais eu no momento eu não tenho não tô conseguindo isso então chama equipe chama você chama seus amigos para começar a Gerar esse relacionamento a nossa última pergunta tem a ver com a dedicação a dedicação de quem a sua minha aquela von tade aquela disciplina de fazer acontecer não adianta você me dizer que começa empolgado no Instagram que Cale a semana inteira publicando tudo perfeito de repente você desiste fala isso é difícil demais eu tenho conteúdo sobre
quanto tempo leva Qual a frequência ideal procura aí quantas vezes publicar mas é fato que especialmente a partir de dois mil e vim é necessário estar diariamente no Instagram se você quer tornar tudo isso possível fácil de um jeito facinho de entender eu tô f azendo convite para que você se inscreva na lista de espera do meu curso online Instagram para marcas e profissionais construído com todo o carinho para que você entenda isso sem complicação sem espere inclusive com passo a passo para você
fazer junto para realmente aplicar e ter resultados na prática Mas vamos lembrar que aquilo que a gente se dedica floresce e é muito importante que a gente passa encarar as redes sociais em especial no Instagram como marketing como uma parte super importante para o sucesso do nosso negócio da nossa carreira do nosso serviço prestado enfim da nossa atuação profissional eu espero que vocês tenham gostado por favor contém para mim as suas dúvidas que eu amo responder vocês um beijo e até a próxima
um E aí
PRIMEIROS PASSOS NO INSTAGRAM | ESTRATÉGIAS PARA INICIANTES
50.913 visualizações • 23 de nov. de 2021 • Está começando no Instagram e não sabe por onde começar? Confira dicas e passo a passo para iniciantes com estratégias que funcionam! * Estratégia de Conteúdo Instagram * Planejamento de Conteúdo no Instagram * Formatos: - Stories - Feed - Reels - IGTV - Lives - Explorar do Instagram - Hashtags 🚀 Participe do meu curso online sobre Instagram para Negócios e saiba como aumentar seguidores, ter engajamento e vender muito mais! http://www.instagramparamarcas.com.br Para seguir: https://www.instagram.com/camilarenaux Mostrar menos Mostrar mais

oi oi pessoal hora de falar a respeito de Instagram para iniciantes O que fazer quando você não sabe nem por onde começar vamos cobrir Então vem comigo e se joga e é essa a gente começar tem aquele convite especial clique se inscreva para ficar por dentro de todo o conteúdo que eu compartilho por aqui porque grátis não tem luta e faz super velho o Instagram responde por pelo menos 75 por cento das decisões de compras originadas a partir das redes sociais então é claro que você que busca divulgar
o seu negócio que você disse que você presta só marca pessoal está presente nesta rede social é super relevante muitos de vocês me procuram porque não sabe nem por onde começar mas fica tranquilo Respira fundo que no vídeo de hoje a gente vai fazer um passo a passo para você que não sabe nem por onde começar E aí você vai buscar por esse conteúdo que eu já tenho aqui com explicações bem completinho as bem na prática para você ir Pouco a Pouco entendendo melhorando seus resultados tam bém primeiro
passo que você precisa ter clareza sobre quem é o seu público-alvo para quem que você vai divulgar O que que você vai girar conteúdo para ter engajamento daquela conversa e aí sim gerar vendas é bem importante dessa Persona que é o nome técnico que a gente dá para esse arquétipo olha só mais o nome difícil essa coisa de quem é para quem que eu vendo ai tô vendo para mulheres a eu vendo mais para criança Mas aí tem a mãe envolvida a gente vai dividindo essas pessoas com ca racterísticas parecidas
para que fique mais fácil a gente se comunicar com ela entender quem é o seu público é super importante aí você vai dizer a Camila mas eu venho para todo mundo todo mundo pode ser meu público pode ser por isso que você não tenha resultados porque justamente é importante que você vá naquilo que diferencia o seu público dos demais então eu quero deixar aqui algumas perguntas para tornar esse processo mais fácil fazer essa Persona e vocês tem uma dúvida Vocês que são iniciantes me perguntam muito
isso Camila eu tenho só uma Persona gente é muito raro é uma Persona um público é normal que a gente tenha de três a cinco muito mais do que isso pode ser também mas eu recomendo que você fique com três a cinco só fica difícil até saber onde focar então lembra né com seu público é um só tipo de pessoa mas ele tem particularidades e você vai dividindo antes da gente ir para o tipo de pergunta que você faz para chegar lá no tipo de conteúdo que você tem que ter pensando nesse público alvo eu já
quero de largada botar uma dica aqui para você busque inspirações você vai olhar e vai ver tudo que a sua concorrência tá fazendo porque quando você olhasse à concorrência você vai começar a ver os comentários vai ver o que dá certo que não dá certo quando o seguidores tem quantas vezes por dia pública usa todos os formatos tem meus ali faz Live ou então e sempre foto fica de olho faz esse estudo gente quando a gente olha para concorrên cia a gente tira um monte de ideias do que que a gente
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Olha filho de Bonito Olha filho de humor começa a olhar as coisas e entendendo que essas pessoas fazem começa a seguir acompanhar profissional de marketing profissional de marketing digital que é super importante que normal que a gente coloca em prática estratégias até mais avançadas e se você não olha nada você só fica assim aqui que eu vou fazer que que eu vou fazer você fica preso no problema então começa a ol har o que as outras pessoas estão fazendo para que você busca inspiração vamos lá
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você vai ter que gerar um conteúdo que tenha um apelo visual muito maior do que se você descobrir que seu público quer conteúdo que é aprender quer ficar motivado entendeu que eu quero e fica de olho nisso para você ver essa particularidade perguntinha o que o seu público quer próximo à pergunta qual é a dificuldade do seu público SC com Camila não sei nem sabia que eu tinha qu e dividir público e agora está aqui perguntando qual que é a dificuldade que eles têm Olha só como é que a gente resolve
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democrática e você está humanizando seu conteúdo a última imagem pode ser a sua equipe de vendas não uma espécie de GIF um videozinho rápido convidando os clientes para lá mostrando que a sua loja tem uma vaga E aí vai ter uma coisa legal que a sua equipe gosta de atender olha só que uma comunicação não pre cisa ser aquela coisa Preto no Branco ela pode sim ser mais descontraída mais leve e contar uma história de uma forma muito mais linear e coerente de forma geral sempre vale também gerar
conteúdo a respeito dos depoimentos dos clientes satisfeitos indicações prêmios diferenciais aquilo que você tem bom Poxa tem um estacionamento tem horário estendido que você tem vários prêmios você que presta serviço e tá fazendo um curso novo mostra o seu produto sendo usado mostra cliente Sen do atendido mostra essa sensação de loja cheia que você tem um e como esse mostra os pedidos sendo montados e despachados tudo isso que gera essa sensação de loja cheia também é conteúdo Coringa que você
consegue aplicar na prática o outro tipo de conteúdo lá para os Stories que sempre vai funcionar é aquele conteúdo que menciona você então incentive seus clientes ats mencionar a mostrar o desenho ali da loja fala assim poxa Tira uma foto e marca gente pronto você já fez o convite qu e você vai poder repostar então todo esse tipo de conteúdo ligado ao relacionamento ligado ao conteúdo gerado pelo usuário que é o nome bem chique técnico para isso que as pessoas que são suas Clientes estão fazendo
vai para equipe também puxa canela mais eu no momento eu não tenho não tô conseguindo isso então chama equipe chama você chama seus amigos para começar a Gerar esse relacionamento a nossa última pergunta tem a ver com a dedicação a dedicação de quem a sua minha aquela von tade aquela disciplina de fazer acontecer não adianta você me dizer que começa empolgado no Instagram que Cale a semana inteira publicando tudo perfeito de repente você desiste fala isso é difícil demais eu tenho conteúdo sobre
quanto tempo leva Qual a frequência ideal procura aí quantas vezes publicar mas é fato que especialmente a partir de dois mil e vim é necessário estar diariamente no Instagram se você quer tornar tudo isso possível fácil de um jeito facinho de entender eu tô f azendo convite para que você se inscreva na lista de espera do meu curso online Instagram para marcas e profissionais construído com todo o carinho para que você entenda isso sem complicação sem espere inclusive com passo a passo para você
fazer junto para realmente aplicar e ter resultados na prática Mas vamos lembrar que aquilo que a gente se dedica floresce e é muito importante que a gente passa encarar as redes sociais em especial no Instagram como marketing como uma parte super importante para o sucesso do nosso negócio da nossa carreira do nosso serviço prestado enfim da nossa atuação profissional eu espero que vocês tenham gostado por favor contém para mim as suas dúvidas que eu amo responder vocês um beijo e até a próxima
um E aí
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