9 COISAS QUE NINGUÉM FALA SOBRE O INSTAGRAM

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9 COISAS QUE NINGUÉM FALA SOBRE O INSTAGRAM


25.418 visualizações • 5 de dez. de 2021 • ➜ Baixe gratuitamente o Ebook 32 Ideias do que postar no Instagram: https://enp.vc/mcn-32ideias-yt-14 ----- No vídeo de hoje, Ana Clara Magalhães, Gestora de Conteúdo do Ecommerce na Prática, fala sobre 9 Coisas que ninguém fala sobre o Instagram. 1 - Grupos de engajamento Muitos influenciadores usam essa estratégia aqui no Brasil. Trata-se de uma interação entre pessoas com o mesmo tamanho na rede social e que também falam sobre os mesmos assuntos. Isso incentiva o engajamento das suas publicações. 2 - Troca de marcação com empresas Essa estratégia é parecida com a primeira. Você pode fazer parceria com empresas relacionadas à sua e pedir para que elas te marquem nas suas publicações. Em troca, você marca seus parceiros nas suas. Dessa forma, consegue um aumento no número de seguidores. 3 - Consistência nas postagens A consistência é tão importante quanto a qualidade dos seus posts. Não adianta publicar um conteúdo incrível a cada dois meses. Deve fazer isso de maneira constante para ter relevância no Instagram. 4 - Usar Stories para divulgar o Feed Sempre que postar alguma coisa nova no feed, divulgue pelos stories, pois eles têm um alcance maior e conseguem fazer com que mais pessoas acessem e interajam com a publicação. 5 - Mais seguidores não significam mais vendas Muitas pessoas ficam obcecadas em conseguir aumentar o número de seguidores. Isso, na verdade, não é tão importante. Ter muitos seguidores não significa, necessariamente, novas vendas. O importante é ter uma base engajada e ativa. 6 - Instagram é ótimo para gerar leads Você pode oferecer conteúdos gratuitos aos seus seguidores do Instagram, em troca de informações de email. Dessa forma, você tem como avançar aquelas pessoas dentro da jornada de compra e efetuar uma venda futura. Vídeo sobre Iscas Digitais - https://www.youtube.com/watch?v=Uz0xb... 7 - Se não pode fazer seus próprios conteúdos, faça uma curadoria Às vezes, não temos tempo de produzir conteúdos próprios. Nesse caso, você deve mapear canais que façam sentido para a sua audiência e republicar alguns dos seus conteúdos, sempre dando crédito. 8 - Provas são essenciais Mais da metade dos adultos presentes no Instagram só confiam em uma marca depois que vêem provas concretas de que ela é confiável e que cumpre suas promessas. Portanto, tente sempre comprovar a qualidade da sua marca nos seus posts. 9 - Faça CTAs Tente sempre conduzir a sua audiência a alguma ação depois de consumirem suas publicações, seja a compra de um produto ou download de outros conteúdos gratuitos. Isso os mantém engajados com a sua marca. Com essas 9 dicas acima, você tem o necessário para fazer o seu Instagram bombar e conseguir grandes resultados, tanto de engajamento quanto de conversões. No entanto, se você ainda tem dificuldades em ter ideias do que postar no Instagram, dá uma olhada nesse Ebook gratuito que a própria Ana fez, com 32 ideias do que postar nessa rede social. Não perca essa oportunidade! ➜ Baixe o Ebook 32 Ideias do que postar no Instagram: https://enp.vc/mcn-32ideias-yt-14 Gostou? CURTA, COMENTE E COMPARTILHE! #ecommerce #negócios #instagram Ecommerce na Prática Ecommerce Negócios Instagram O que postar no Instagram Dicas Instagram Segredos do Instagram Como ter engajamento no Instagram Instagram tips ----- https://youtu.be/HQX_gggtabE ----- Leia Também: https://enp.vc/32-ideias-do-que-posta... ➜ Conheça os nossos Cursos: https://enp.vc/cursos-de-ecommerce Acompanhe o Ecommerce na Prática no Instagram: https://www.instagram.com/ecommercena... Acompanhe-nos no Facebook: https://web.facebook.com/ecommercenap... Acompanhe Ana Clara Magalhães no Instagram: https://www.instagram.com/souaninha/ ---- ➜ RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NA LISTA VIP [GRATUITO]: https://enp.vc/listavip-yt-176 ➜ Checklist Como Começar um Ecommerce do Zero em 6 etapas: https://enp.vc/edz-checklist-yt-80 Mostrar menos Mostrar mais

9 COISAS QUE NINGUÉM FALA SOBRE O INSTAGRAM



fala pessoal hoje eu vim contar um pouquinho pra vocês sobre algumas coisas que nem todo mundo fala abertamente sobre o instagram e sobre as redes sociais em geral e olha preste atenção porque eu vou trazer aqui algumas dicas muito boas pra você implementar no seu negócio tá mas antes de falar sobre isso já vai ativando o cinema se inscrevendo aqui no canal que você vai receber ainda o seu e mail toda a gente publicar o conteúdo novo por aqui bom a primeira dica que eu trouxe está relacionada

com os grupos de engajamento e o que é isso ele na verdade é um método é que é muito popular lá fora e algumas pessoas especialmente influenciadores usam aqui no brasil que é você mapear pessoas que têm um é em tamanho parecido com o seu no instagram e também falam com um nicho e só estão dentro do segmento do seu negócio você conversa com essas pessoas e aí porque começam a comentar mutualmente o as publicações um do outro então assim ah eu fiz hoje uma publicação lá no meu estado g eral então

esse pessoal vem comentando na minha publicação e aí é outra pessoa fez isso e você também vai lá com o seu grupo e vai lá e comenta a publicação dessas pessoas porque isso acontece né porque isso incentivar o engajamento dentro das suas publicações e eu já contei aqui em outro vídeo né sobre como funciona o algoritmo instagram e como engajamento é muito importante para os resultados das suas publicações então quando você começa a ter mais engajamento e isso vai fazer com que o estado entenda

que essa publicação é muito boa que ela pode aparecer para mais pessoas que ela pode aparecer até que naquela área de hashtags né dos principais pontes de uma hashtag e se você tiver um engajamento muito alto você consegue até aparecer naquela do explorar que é como se fosse um espaço incrível ali dentro do instagram e gratuito você consegue chegar simplesmente tendo muito engajamento em uma postagem muito boa então tá aí uma dica que você pode começar a mapea r pessoas que poderiam participar

desse grupo de engajamento junto com você tá bom você pode simplesmente entrar em algum ou se pode criar o seu próprio isso só pode tirar um pouquinho mais trabalho que você vai criar um mas é bem legal a próxima dica que eu trouxe a segunda dica que eu trouxe é bem legal também para você que quer ganhar mais seguidores não sei está grande ele é parecida com a primeira ela só tem uma pequena diferença na verdade você vai mapear pessoas ou empresas que estão ali dentro do seu segmento também do

seu nicho entender como é que vocês podem combinar de se marcar mutualmente nas publicações então você de repente vai fazer uma parceria com uma outra marca é que vende um produto complementar ao senhor que fala sobre algum assunto maneiro que tem relação com o seu produto e tem um público semelhante ao ser um público que você quer atingir e aí você vai lá e falar vamos fazer essa publicação e aí você me marca no seu perfil e aí você va i lá no seu perfil e faz uma publicação e marca também essa

outra empresa assim vocês vão compartilhar os seus públicos entre sinto uma pessoa vai lá vai clicar na no perfil que você compartilhou e vai acabar seguindo se achar interessante publicações que tem por lá isso é muito bacana pra você conseguir seguidores que fala quando eu te falei e que em seguida desqualificados né porque são pessoas ou marcas que já tem ali um público que tem relação com que você está apostando com o se u o seu segmento são pessoas que têm interesse nesse assunto então é bem

legal pra você conseguirá atrair possíveis clientes para o seu negócio tá bom e de uma forma simples de uma forma gratuita você também pode tentar fazer isso com pessoas que têm um perfil muito maiores do que o seu e muito maiores e eu quero dizer que tem muito mais seguidores do que o seu a única questão é que provavelmente você vai ser cobrado por isso então vai ser uma parceria paga se você quer tentar alguma coisa mais natural de forma gratuita tenta buscar pessoas que têm ali mais ou menos

o mesmo número de seguidores que você porque aí vocês vão ter esse benefício mútuo né as duas pessoas vão sair ganhando desse negócio a terceira dica que eu trouxe é com relação à consistência de suas postagens a consistência é tão importante quanto a qualidade essa talvez não seja uma novidade tão grande porque eu sempre falo que sobre esse assunto mas é muito impressionante como algumas pessoas aind a ignoram essa dica então é assim não adianta você publicar um conteúdo hoje super bacana super

incrível que uma porção de gente gostou e aí você só volta a publicar alguma coisa daqui a um mês ou daqui a três semanas daqui a dois meses as pessoas vão acabar esquecendo que a sua marca existe o que você precisa ter consistência aí nas suas publicações você está sempre mostrando para as pessoas que estão seguindo para sua audiência que você tá ali com recentemente você tem que estar se mpre lembrando que você existe tá bom sempre estar marcando presença na mente delas do contrário elas vão

acabar esquecendo da sua marca vão acabar esquecendo que você existe e aí todo o trabalho que você teve antes de fazer uma publicação super bacana vai acabar indo por água abaixo mas olha isso não quer dizer que você tem que ignorar a qualidade dos seus porque nossas publicações tá bom isso quer dizer que você também tem que prestar atenção na consistência dos seus publicações na sua consistência dentro das redes sociais e isso não é só prestar grand para todas as redes sociais a quarta dica é

você usar os seus históricos para chamar a atenção dos posts lanuf disse o que acontece muitas vezes as pessoas que estão nesse lindo você tem um número de seguidores e elas acabam não vem da publicação que você fez ali no seu feed porquê porque tem relação também com aquela proporção que eu já expliquei na também nesse vídeo sobre o algoritmo de como que ele aprese nta as publicações para as pessoas que estão seguindo então quando você vai para os tolos você publica lá dentro é que você tenha

um pouco de novo as pessoas pessoas ele engaja faca quando você faz um cta bom aluno estou chamando as pessoas para seu feed isso acaba tendo maior alcance então o que acontece as pessoas não vão clicar no seu histórico e vão acabar caindo lá no seu feed vão comentar enfim vamos fazer o que você pediu lá nos estoques tá bom então essa medida é muito bom você usar os seus solos pra trazer mais alcance das suas publicações no feed a quinta dica é que mais seguidores não significam mais vendas como

assim muitas pessoas chegam até mim e me acabou me perguntando foram que conseguem mais seguidores essa na verdade é considerada por algumas pessoas como uma métrica essencial no negócio eu tenho pra dizer que essa não é uma meta que é essencial porque não necessariamente ter mais seguidores significa você ter mais resultados aí de conversões ou seja de vendas que é o que provavelmente você está buscando às vezes você tem um milhão de seguidores eles não necessariamente vão comprar de vocês duas

vezes simplesmente não vão nem e engajar com você com as suas publicações quem irá comprar então é muito mais interessante você pensar investir em servidores qualificados pessoas que realmente têm filhos com essa marca e que podem acabar no futuro convertendo tá bom isso é mais importante então antes de você começar a pensar muito em é como eu vou ganhar mais seguidores que eu não vou ficar grande pensa em por que você quer mais seguidores bom sim existe um ponto positivo é que tem mais

seguidores que é você acaba trazendo uma validação né isso acaba sendo uma validação das pessoas que vão comprar de você ou seja marcas que tem muitos seguidores são bem vistas no entanto você e isso tem que ser uma coisa mais natural entendeu porque não adianta ter muitos seguidores se eles não vão comprar de você não fazer nada com você e isso vai acabar sendo mais uma das médicas da vaidade sobre os pais eu sempre falo por aqui também então preste bastante atenção entenda por que é que você

precisa de mais seguidores tá bom respondi a essa pergunta e aí sim a gente consegue conversar um pouco melhor sobre como fazer isso aceita dica é que o instagram redes sociais também são ótimos que você gerar liquidez para seu negócio pensa só comigo você dedica seu tempo sua criatividade para fazer aquela s publicações as pessoas se engajam acham super bacana mas a verdade é que nem todas elas vão converter ou já estão prontas para comprar de você é o que você faz você pede essas pessoas não

é uma boa idéia é você começar a oferecer conteúdos gratuitos que essas pessoas podem baixar dão do imei o telefone dela enfim dando lhe delas e aí você consegue pegar esse contato e depois reeleito com essas pessoas lá com seu e-mail marketing então o que você pode fazer você pode oferecer é um desconto de pessoas cada chance ali estão o pão você pode oferecer de repente um e-book interessante gratuito para essa pessoa e aí ela vai acabar dando lhe dela em troca desse benefício é que você

está oferecendo 10 o edital que você está oferecendo a gente também tem um vídeo por aqui no youtube super bacana sobre dicas digitais eu vou deixar ele aqui em cima pra vocês ficarem assistirem depois entender um pouquinho melhor sobre o que pode ser tornar uma isca edital e no seu negócio tá bom a sétima dica é se você não pode construir seus próprios conteúdos faça uma curadoria deste conteúdo mas como assim eu sou e sempre vou ser uma grande defensora de você produzir conteúdos originais

pessoas plataforma está bom isso é muito interessante eu sou uma grande defensora de verdade sobre isso no entanto eu sei que quando você está entendendo você principalmente se você faz isso sozinho essa pode ser pedido mais difícil né porque você está envolvido com os pr ocessos do negócio e acaba não tendo tanto tempo pra dedicar a criar suas próprias publicações a entender que o que você vai gostar quando você vai gostar porque você está preso em outros processos também então uma grande dica é

que funciona muito bem especialmente no instagram é você fazer uma curadoria de conteúdos como é que isso funciona você vai mapear alguns canais ou então alguns conteúdos que você entende que funcionam para sua audiência que você entende que fazem sentido para sua audiência e aí tem relação com o seu segmento com o seu nicho e aí vai republicar esses conteúdos mas eu não vou republicar conteúdos que não são meus sim você pode fazer isso só que você precisa dar todos os créditos para as pessoas e

se possível é bom que você também entrou em contato com ela e entenda se ela permite que você publique o conteúdo isso vai evitar muita dor de cabeça no seu futuro está bom então assim em plataformas bem bacana de você começar a buscar e mapear ess es conteúdos e fazer essa curadoria pinto esse banco de imagem gratuitos enquanto o banco de imagem pagos todos eles são lugares que você pode buscar conteúdos para depois de postar nas suas redes sociais e aí é só você mesmo ao tipo de postagem que

você vai fazer um dia se faz uma postagem no seu produto outro dia você faz esse outro pilar que você achou interessante combina com o seu público outro dia você faz de outro pilar depois de volta vou postar conteúdo depois você volta a apostar produtos enfim você consegue fazer uma médica aí pra dar tudo certo no final tá bom então essa é uma dica super interessante pra você que não tem tempo de ficar produzindo conteúdo próprio e se você tiver dificuldades em entender o que você pode publicar

no seu estado grama eu vou deixar aqui em baixo pra você um link com o e book gratuito que a gente começou aqui 32 idéias de um que você pode postar no seu instagram tá bom é só baixar é de graça e está disponível aqui na in scrição a oitava dica é provas são essenciais o estúdio já mostrou que 60% das pessoas que estão dentro do instagram conhecem novos produtos novas marcas dentro mesmo da plataforma porém um novo estudo feito pela universidade na inglaterra mostrou que mais de metade dos

adultos que estão ali presentes só confio de verdade uma marca depois que eles vêm provas reais de que essa marca ela é confiável e que ela cumpra com as promessas que faz e essas provas estão ligadas com uma que stão que a gente também falou às vezes por aqui quer de você mostrar o depoimento de pessoas que já compraram de você vídeos de pessoas que já compraram de você como funciona o processo de embalagem de produto para você começar a mostrar para as pessoas que estão se unindo para sua

audiência que a sua marca real que ela cumpra com o que faz com que as pessoas estão satisfeitas com a promessa que você fez também tá bom isso vai ajudar aquelas pessoas que seguem a entender melhor do que se trata a sua marca e também confiar aí no seu negócio o que vai acabar trazendo mais vendas tá bom ea nova dica é faça e traz dicas para as pessoas o que você quer que elas façam como assim você vai fazer uma publicação super bacana no seu no seu instagram e as pessoas vão ver bom vão achar

superinteressante vão até a comentar e aí vão acabar indo embora porque por que você não fez um cta realmente forte pra ela você não mostrou que você quer que elas façam ali depois de vere m o conteúdo então se você quer que elas salve a sua postagem o que vai ajudar a sua métrica de engajamento direto para salvarem as postagens se você quer que ela marque amigos para você acabar tendo chance de ganhar mais seguidores diga pra elas que você quer que ela marque pessoas se você quer que elas

comentem que elas curtem suas publicações digão e se você quer que elas comprem digam isso também entendeu e diga de forma clara porque é muito incrível e vocês vão notar isso como as pessoas têm a tendência de seguir naturalmente o que você está pedindo quando você diz isso de uma forma clara se você não fizer dessa forma provavelmente nós vamos ver aquele conteúdo e vão acabar embora a de repente viajando até concorrentes eu que fez isso da maneira certa tá bom essas são as novas dicas que

o trouxe de coisas que nem todo mundo fala no instagram você conhece mais alguma coisa que nem todo mundo fala vamos discutir um pouco mais sobre isso conta que mai

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