O que mudou no INSTAGRAM 2021? As 7 maiores MUDANÇAS pra você ficar de olho!

O que mudou no INSTAGRAM 2021? As 7 maiores MUDANÇAS pra vo

O que mudou no INSTAGRAM 2021? As 7 maiores MUDANÇAS pra você ficar de olho!


16.177 visualizações • 1 de jun. de 2021 • ✍️INSCREVA-SE PARA APRENDER NA PRÁTICA SOBRE MARKETING DIGITAL + http://bit.ly/assine-nosso-canal 📱SIGA A CAMILA NAS REDES // INSTAGRAM https://www.instagram.com/camilarenaux/ // YOUTUBE https://www.youtube.com/camilarenaux O Instagram em 2021 tá cheio de novidades e com muitos testes rodando por aí. O ano começou de um jeito bem diferente e tivemos mudanças significativas no comportamento dos consumidores, com isso, o Facebook - a.k.a. Dono do Insta - começou a implementar features novas, aprimorou algumas funções e, claro, ficou de olho na concorrência (como sempre!). A disputa pela atenção do agora é com um tal de TikTok aí, que você com certeza já deve ter instalado no seu celular ou pelo menos ouvido falar. 😜 Enfim... o Insta faz tanta coisa assim pra poder acompanhar a forma como seus usuários estão se comportando, se comunicando e também COMPRANDO. Tá difícil acompanhar essas mudanças? Como é que você tá aproveitando o Instagram pra sua empresa? Já pensou em como melhorar o relacionamento com seus clientes só utilizando uma #challenge?🤔 Calma, calma! A Camila Renaux, consultora de Marketing Digital e eleita 2 vezes “A Melhor Profissional de Marketing do País”, tá aqui com a gente pra mostrar as maiores novidades dessa rede que a gente tanto ama e trazer dicas de como aproveitar os novos stickers do instagram, falar das funções Guias e Shop, sobre como as Lives podem ajudar você a se aproximar do seu público e muito mais! 🙌 🤓SAIBA MAIS SOBRE ESSE CONTEÚDO 👉Quais são os melhores horários para postar no Instagram? Descubra de uma vez por todas! https://bit.ly/2TO1n7U 👉Como vender pelo Instagram: perfil comercial, dicas para ganhar seguidores e outros insights https://bit.ly/36BFu0G 👉Links no Instagram Stories: saiba como utilizá-los a seu favor https://bit.ly/2ZLFhqf 👀ASSISTA TAMBÉM 👉REDES SOCIAIS NA QUARENTENA: 6 dicas de como manter o ENGAJAMENTO https://youtu.be/idTYhFtXUbM 👉Como criar conteúdo para REDES SOCIAIS usando o Inbound Marketing https://youtu.be/x5tbTJ5Mm2c HASHTAGS: #instagram #instagram2021 #instagramstories #instagramfeed #redessociais #socialmedia SAIBA MAIS SOBRE A RESULTADOS DIGITAIS ? 👉 RD Station - http://bit.ly/2Pb1y8R 👉 Blog - http://bit.ly/2PbpBod 👉 Instagram - https://www.instagram.com/resdigitais @resdigitais 👉 Facebook - https://www.facebook.com/ResultadosDi... @ResultadosDigitais Mostrar menos Mostrar mais

O que mudou no INSTAGRAM 2021? As 7 maiores MUDANÇAS pra você ficar de olho!



ou será que a prime as pessoas tendências no instagram para esse ano como é que você tá fazendo para mandar o seu perfil atualizado e usar o que tem de mais eficiente em mais legal para somar relaxa que a gente trouxe uma mulher incrível que vai responder a essas e outras perguntas que devem estar aí pipocando na sua cabeça confira agora as festas tendências do instagram 2020 que você não pode perder com ninguém mais ninguém menos que camila redor mas antes de você direto conteúdo deixe o seu

like aqui porque você pode confiar que conteúdo é bom e se você quiser mais dicas rex tutoriais tendências e mais assuntos sobre o marketing digital vendo cê redes sociais é só se inscrever no nosso canal que está sem trazendo conta do nosso bom agora eu vou abrir espaço para especialista camilo é como você é g1 tu tá arrumando ter cabelinho oi pessoal eu sou a camila renault sua consultora de marketing digital duas vezes eleita melhor profissional de marketing digital do país e olha ela aqui

toda feliz convidada no canal da resultados digitais para falar a respeito de instagram então vem comigo se joga porque é grátis não tem glúten faz super bem o que que a gente precisa entender a respeito de 2020 a respeito do instagram os me 21 ano atípico que trouxe o distanciamento social mas intensificou a utilização do instagram e intensificou a consolidação e um monte de tendências para esse ano que um acontecer devagarinho e2020 acelerou não é à toa que o instagram tá cheio de

novidades trazendo novas funcionalidades novas a nós estamos validando muita coisa como aqui fazer uma lista daquilo que nós profissionais precisamos ficar de olho que as empresas têm que ficar de olho nessa plataforma que já tem aí os estudos mostrando está sendo utilizada 76 por cento a mais em relação ao período anterior e a gente vai ter todo um reflexo disso o primeiro cuidado que a gente precisa ter é em relação a uma coisa que tem tudo a ver com instagr am que essa coisa do multi formar

o instagram vai trazer formatos de conteúdo muito rico como são as lives e o gtv e também de conteúdo rápido como é o caso das imagens dos stories e também do carrossel que é um formato que vai trazer resultados para você que você tem que destacar que essa coisa do que a gente de consumir conteúdo de forma muito rápida então batendo o olho passando para o lado você tem os insights que precisa e pronto conteúdo consumido isso também vai acontecer é porque a gente tem o consumidor bombardeados por

informações e mente cansada é mente de traída mente distraída que é esse deslocamento do seu contexto uma assim olhar no celular e pronto bateu o olho viu mas a gente tem junto com essa tendência a questão que olha só como instagram é uma rede cheio de formatos aí você pode escolher e adaptar sua estratégia é isso a gente vai ter essa questão dessa lives do igtv também presentes para que gente para construir narrativa de marca para ele tem esse ficar diálogo para humanizar a marca e para gerar

todos aqueles pontos de contato mas profundos que são tão importantes para a gente que quer resultado através dessa rede social eu não vou lembrar aí que a gente vai ter que trabalhar essas duas frentes uma de conteúdo rápido e uma de conteúdo mais profundo para as marcas para as empresas qual que é a dica a dica é conhecer o seu o e adaptar toda sua comunicação a esses formatos não force a barra porque para gente que a gent e pode fazer diferente do influência que vai abrir ali e fazer uma live

a gente pode transformar as nossas slimes em verdadeiras ações de marketing gere antecipação avisa que vai acontecer fala sobre o tema abre caixinha de pergunta que é um exemplo de conteúdo rápido por seu público começar a te encaminhar ao que vai aquela antecipação mesmo de poxa vai ter ali uma ação e essas são vai ser estar ao vivo olha só que legal o que que acontece em 2020 aquela preocupação excessiva com a formalidade né com cenário perfeito com tudo nos trinques passa de ser tão essencial

e só passa sei o quê mas natural tá todo mundo assim ó em cenário meio caseiro discursos mais naturais dentro de tudo isso que a gente tá discutindo a respeito desse conteúdo mais rápido não precisa falar especialmente quando a gente tá lembrando essas inovações essas novidades a respeito de uma outra rede social que é o tik tok o tik tok tá trazendo o que a questão da trilha sonora do challenge desse s desafios das hashtag uma rede social que tem uma entrega muito precisa de conteúdo e que tá

indo o que é novidade existem tantas marcas com público muito mais jovem mas que sim representa algo consagrada de olho ele fala o paulo e o meu mercado migrando para celebridades migrando todo mundo quer né esse mercado a gente lembra lembra que o instagram uma empresa ele tem acionistas ele tem que gerar lucro tudo isso é relevante sim e é por isso que o instagram traz essa funcionalidad e de cenas cenas é uma tentativa de trazer do tik tok um pouquinho disso um pouquinho dessa vontade essa

coisa muito viral e que até viciante na hora de utilizar o conteúdo então esse conteúdo mais tik tok mais é mais viral que você faz os desafios também uma novidade para gente ficar de olho e inclusive a gente tem até o sticker que fala ali do challenge lá então desafio em inglês onde você menciona alguém isso é uma tentativa de trazer isso que tá no gosto dos usuários para dent ro da operação do instagram e a gente pode ficar de olho dentro de si as mesmas novidades o instagram rei fazendo muitos

deploys né muitos lançamentos ver esse tipo de sticker a gente tem desde a consolidação completa dos filtros personalizados eu tenho meu fio personalizado se joga então olha uma oportunidade instagramável dentro do digital para as marcas mas também a gente tem aquelas funcionalidades nativas que o próprio instagram é já desenvolveu que tá ali presente nos stickers c omo é a possibilidade de você mencionar um negócio local e aí ele já de sacada os próprios stories é os principais fontes daquela

marca então numa tentativa de tá junto na editar esse contexto de marcas pequenos negócios que é o público-alvo do instagram quem vai gerar receita para a empresa como anunciante mas também de gerais sair empatia junto ao público dentro essa mesma coisa dos styx que vão aparecer ali nos stories a gente tem também o delivery então delivery uma super prest ação de serviço essencial para o momento que a gente vive que permite que as empresas sigam vendendo sigam indo até seus clientes o instagram

também traz uma integração junto com aplicativos que permite que você peça delivery ali diretamente trazendo uma ferramenta comercial para marcas que tenham isso na dentro da sua estratégia que tem essa possibilidade também de atuar de uma forma bem específica dentro da rede social e junto com isso olha só como a gente tá falando aqui de novi dades para storeas gente porque que novidades para stories porque se torna é uma super oportunidade é um formato dentro instagram que você tem que apostar e

se você tá e sentindo dificuldade em alcançar os resultados será que é porque você não tá meio que ainda naquele momento que não tem uma clareza tão legal sobre esse formato vamos lembrar que o feed ele é o que ele é a nossa vitrine ele mostra transformação que a gente já era ele é menos flexível mais organizado mais ligado a marc a já os stories é aquele conteúdo mais comercial mais flexível mais humanizado então vou tentar tudo isso que a gente tá falando todas essas novidades todas as

funcionalidades estica surgem para stories porque esse é o movimento que a gente do desejo do nosso usuário ele gosta de stories então para você ter resultado você tem que tá tão bem alinhado com o e de olho nessas novidades que não devem parar de acontecer no instagram lá pro feed a gente pode destacar o que a questão dessa legendas que estão aumentando de tamanho e sabão demais para as marcas porque a gente sai daquele cenário mais engessado de legendas que são menos emojis para narrativa a

gente pode mostrar mais a gente tem um espaço extra para vender a que eu tô usando vender entre aspas no sentido de conceituar uma ideia melhor contextualizar uma ideia melhor e aí consegui transmitir uma mensagem também mais alinhada não se trata mais só da imagem e a gente sabe que para alguns segmentos a questão visual é um desafio e a gente passa ter um consumidor mais disposto a ler e sempre lembrando aquilo a gente vai ter os opostos isso é normal dentro do instagram conteúdo rápido

e conteúdo rico aprofundado cada também falar a respeito de duas novidades que ainda não estão e liberadas dentro do brasil uma das mais q ta vindo ta vindo e com fortes apostas aí para todo mundo ficar de olho uma delas é a funcionalidade de abas criando praticamente uma revista dentro do insta gram com uma maneira muito mais visual da gente mostrar o nome disso é guias então ele chamaram assim uma guia realmente onde você vai destacar conteúdo então tá vindo aí uma oportunidade para as marcas

de se posicionar em relação a isso com a funcionalidade vias aquele conteúdo mais exclusivo mais formatado é que a área de comunicação adora porque dá outro visual para nossa narrativa assim como essa funcionalidade a gente tem uma outra mega oportunidade para as empresas que a funci onalidade ligada claro ao facebook que é o dono do instagram mas seja tá falando o quê do shopping a gente já tem isso o catálogo de produtos isso já acontece a gente faz lá direto pelo facebook integra no nosso

instagram mas vamos lembrar que o principal desejo do facebook como empresa na do instagram como empresa é trazer isso muito mais fácil é permitir o e-comerce acontecendo na rede social ele ainda não tá liberado totalmente para as contas no brasil mas é claro que vai cheg ar e aí gente estamos falando do mundo bem black mirror mas que também é muito bom para nós profissionais de marketing para quem tem empresa que é o momento que a gente vai estar fazendo live e aí a gente vai poder tá

direcionando o cliente aqui é a pessoa ali o espectador que tá vendo esse conteúdo a clicar e para esse produto a promessa do instagram que fica tudo interligado e assim muito fácil de montar muito fácil de estruturar fazendo aquilo que a gente vem pregando qu e o facebook já tentou que é o chow-chow comer é para valer é aquele que a gente vai poder tá gerando e gtv mega aprofundado criando as nossas séries mais uma dica para gente ficar de olho então a gente tem sim dentro do gtv a possibilidade

de criar essa série interligar conteúdo então olha as marcas podendo pensar o conteúdo muito mais amarrado muito mais desenhado e aí botando seu produto que ele dentro de um contexto isso é muito maravilhoso eu me empolgo tem para falar disso porqu e é uma oportunidade é algo que a gente tem que ficar assim ó liga decimo que é o momento em que a gente vai poder construir marca falar aquilo que a gente acredita ser relevante para o nosso cliente ela que me importante dessa relevância mas ao mesmo

tempo fazer toda uma coisa comercial e isso né ó só coração não tem como não gostar de um cenário como ele é para gente fechar esse vídeo maravilhoso vamos falar de uma tendência que se acelerou em 2020 micro e nano o marketing de influ ência já era maquiado como uma forte tendência para esse ano e agora a gente tem o que isso acontecendo devido um contexto regional tá existindo todo o movimento de negócios locais a gente falou do sticker de apoio um negócio local isso não é à toa e no mundo

inteiro a gente quer comprar de quem tá perto mas a gente quer fazer isso de uma forma digital e por que que se tem relação com micro e nano influenciadores que a gente está falando de formadores de opinião que vão influenci ar o comportamento inclusive de compra dos consumidores estão ali com poucos seguidores a gente tá falando de 5.000 10.000 até 30 mil seguidores uma menor audiência mas uma maior relevância que é muito natural que esses influenciadores sejam regionais eles são não são

relevantes com aquelas mega celebridades com milhões de servidores isso gente é tão saudável do ponto de vista de marketing digital a gente para de pensar somente em e sem volume a gente passa entender em que con texto influenciador tar será que ele tá perto do meu cliente o que ele fala ele tem autoridades eita presente nas nossas conversas a respeito de instagram entender a autoridade credibilidade o contexto de sua influência e poder formar parcerias poder fazer relacionamento com

esses influenciadores alinhado com tudo isso pensado planejado e não mais aquelas ações de envio cidinha o nome técnico disso de simplesmente enviar produto ou aquele discurso que já tava muito comerc ial e que os consumidores passam querer o quê discurso genuíno relevância genuína tá próximos a formadores de opinião que são os influências produtores de conteúdo na equipe e marcas que sejam relevantes também que tem esse discurso alinhado tão dentro de todo esse cenário é sim uma maior

importância do instagram novidades vindo e um convite para você ver atenção especial essa rede social agradeço muito pela oportunidade está aqui amei cada minuto eu espero que vocês tenham cê ficar de olho!

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