Algoritmo do Instagram 2021: O Segredo do Algoritmo do Instagram em 2021!

Algoritmo do Instagram 2021: O Segredo do Algoritmo do Inst

Algoritmo do Instagram 2021: O Segredo do Algoritmo do Instagram em 2021!


169.899 visualizações • 30 de jan. de 2021 • INSCREVA-SE PARA APRENDER NA PRÁTICA SOBRE MARKETING DIGITAL + http://bit.ly/assine-nosso-canal FERRAMENTA PARA LINKS NO INSTAGRAM + https://linktr.ee COMPARTILHE ESSE VÍDEO + https://youtu.be/qwVtI_wFPms SOBRE ESSE VíDEO Como funciona o algoritmo do Instagram em 2021 Quer entender como funciona o algoritmo do Instagram em 2021? A Resultados Digitais mostra no vídeo de hoje diversos detalhes a respeito do tema. Com mais de 800 milhões de usuários ativos e crescimento contínuo, o Instagram já se consolidou entre as principais redes sociais do mundo. E quando falamos em fotos, essa força se intensifica. O Instagram se tornou referência no assunto, deixando para trás outras redes sociais que tem como foco as imagens. Um dado que revela a importância e relevância do Instagram atualmente é o que envolve os Stories, função similar ao principal trunfo de um concorrente: o Snapchat. Segundo Mark Zuckerberg, no final de 2021 o Instagram Stories e o WhatsApp Status chegaram à marca de 300 milhões de usuários ativos por dia, pouco tempo após a implantação da função, ultrapassando assim o próprio Snapchat. No entanto, assim como em outros serviços de sucesso como o Google e o Spotify, o uso do algoritmo é um dos segredos que se tornam fundamentais para que esses resultados positivos ocorram. Com o algoritmo do Instagram não é diferente. Assista ao vídeo, conheça as especificidades do algoritmo do Instagram e saiba como ele pode ser aproveitado da melhor forma pela sua empresa. ASSISTA TAMBÉM + Afinal, Marketing Digital realmente funciona? https://youtu.be/NxVBMNHf1gQ + Como fazer um plano de Marketing Digital começando do zero https://youtu.be/YbqjWnLi2dg + O que é Inbound Marketing? Guia Completo! https://youtu.be/XLf5yDJg06Q HASHTAGS #marketingdigital #marketingdeconteudo #planodemarketing SAIBA MAIS SOBRE A RESULTADOS DIGITAIS ? + RD Station - http://bit.ly/2Pb1y8R + Blog - http://bit.ly/2PbpBod + Instagram - https://www.instagram.com/resdigitais @resdigitais + Facebook - https://www.facebook.com/ResultadosDi... @ResultadosDigitais Mostrar menos Mostrar mais

Algoritmo do Instagram 2021: O Segredo do Algoritmo do Instagram em 2021!



Você é daqueles que adoram rolar time line para conferir a foto de seus amigos? O Instagram já tem mais de 800 milhões de usuários ativos, por isso é importante não só você, mas a sua empresa marcar presença na rede. Mas vem cá, você sabe como funciona algoritmo do Instagram e como fazer para o seu conteúdo aparecer mais para os seus seguidores? Hoje a gente vai revelar esses segredos pra você. Olá, seja bem vindo a mais um vídeo da Resultados Digitais, meu nome é Lucas Amarildo, trabalho aqui

na RD e se você é novo no canal já se inscreve e ative as notificações para não perder nenhum vídeo. Toda semana tem dicas novas de marketing digital, estratégia, ferramentas para você aplicar aí na sua empresa e com mais gente seguindo o canal, mais conteúdos a gente consegue entregar pra você, como o de hoje: o algoritmo do Instagram. E esse é um assunto muito curioso, tem gente com bastante dúvida para entender como funciona o Instagram, como gera mais engajamento. Por isso, hoje vou explicar

o que está por trás do algoritmo do Instagram e ainda te dar algumas dicas de ouro, pra você usar o algoritmo a seu favor. Bom, se você é antigo na rede, vai lembrar que antes o Instagram funcionava de forma cronológica. Os posts apareciam conforme as pessoas iam publicando. Só que tudo mudou em 2016, quando a empresa lançou um novo algoritmo que passou a dar prioridade para a experiência do usuário e a partir daí o Instagram começou a mostrar os posts que eram mais relev antes para cada tipo

de perfil. O objetivo do Instagram é bem claro: entregar para o usuário o que ele tem mais interesse e isso não se resume só ao Instagram, mas outras redes como o Youtube por exemplo, segue essa mesma lógica, né? Conforme você vai assistindo vídeos, vai assinando canais, o Youtube vai te oferecendo conteúdos parecidos com aquele que você gosta de consumir. Bom, focando no Instagram, o algoritmo da rede está baseado em três princípios: Temporalidade, Engajament o e Relacionamento. Bom, falando de

temporalidade, o Instagram abandonou aquela ordem cronológica de antigamente, só que o tempo continua importando, afinal os usuários querem conteúdos recentes, cada vez mais novos. Então embora o feed não seja mais organizado de forma cronológica, existe uma lógica temporal por trás disso. Bom, falando do segundo princípio que é engajamento, esse é um dos mais importantes, o Instagram hoje, é a rede que mais engaja, então se você tem um post com ma is curtidas e principalmente mais comentários, a

tendência dele engajar é muito grande, muito maior. Um detalhe daqueles posts que recebem bastante engajamento, logo após serem publicados, sair na frente, tem chance maior de fazer mais sucesso. O terceiro princípio do Instagram é o relacionamento, isso é bastante fácil de perceber. Se você abrir agora seu Instagram, os primeiros posts e primeiros stories são dos seus amigos com quem você mais engaja e das suas marcas preferidas. O Ins tagram, ele analisa os perfis com quem você se relaciona,

pra entender qual a relevância dele para a sua experiência, ou seja, lembre-se disso: tudo está muito baseado em experiência. E como ele analisa tudo isso? Por meio de comentários que você faz, buscas dentro do aplicativo e até posts ou Stories que você compartilha com outros usuários. Agora que você já entendeu a lógica do algoritmo do Instagram, vamos aprender como usar isso a seu favor? Se liga nessas dicas: Conheça e ent enda os seus seguidores. Conhecer os seus seguidores é fundamental para

entregar a eles o conteúdo que eles buscam. Isso vai facilitar muito para aumentar a experiência do usuário que a gente comentou ali como fator do algoritmo. E para entender o perfil do seu público, você pode aproveitar os dados do Instagram insights. Bom, para acessar os dados você precisa ter uma conta business e não pessoal, mas é super simples de fazer, não precisa pagar nada é só trocar ali na configuração d o Instagram. Acessando aqui na lateral direita e indo em informações, você consegue

ver diversos dados interessantes sobre atividade, conteúdo e audiência que nesse caso é o que a gente está procurando. Então aqui, você consegue navegar e entender de que regiões são os seus seguidores, qual a faixa etária deles, qual gênero e aqui os horários que eles costumam mais usar o Instagram dividido por dias e horas. Navegando por aqui, você consegue informações de ouro e elas são muito impor tantes para você construir a sua persona, ou seja, o seu perfil de cliente ideal ou o nosso

caso, o perfil de seguidor ideal. E se você quiser aprender um pouco mais sobre personas, é só clicar neste link aqui em cima. A segunda dica é criar bons conteúdos. Não vai achar que uma boa imagem é tudo, não, tá longe disso. No Instagram você precisa investir no conteúdo, ou seja, crie boas legendas, conte boas histórias e até se fizer sentido para a sua marca, você pode usar um pouco d e humor e leveza nos textos. Não adianta ter um feed cheio só com post sobre a sua marca, invista em

conteúdos relevantes e em relacionamento com seu público, porque aí a gente vai pra próxima dica que é criar conteúdos que os seu seguidores queiram compartilhar. Se a gente conhece bem os nossos seguidores, fica muito mais fácil produzir conteúdos que eles queiram compartilhar, que eles têm interesse de enviar para outras pessoas. Isso fica mais fácil de mensurar, se você nota r as marcações de outros usuários dos seus posts ou quando então eles enviam uma mensagem privada de um post ou de um

stories para outras pessoas. Isso significa que o seu conteúdo é interessante o suficiente para outras pessoas quererem compartilhar, espalhar por aí. Quarta dica: produzir boas imagens e vídeos. A gente fala muito sobre a otimização do conteúdo no Instagram, mas às vezes esquece que ele é uma rede social de imagens. Por isso, nada mais lógico que você investir em b oas imagens e vídeos. Um conteúdo visual de qualidade gera mais curtidas, engajamento, compartilhamento, além de você conseguir

novos seguidores e se destacar no feed de exploração, quando as pessoas buscam por alguma hashtag ou conteúdo e a sua foto, seu conteúdo visual se destaca no meio de tantos outros. A próxima dica, é sobre o melhor horário para postar. Sim, existe o melhor horário para você postar o seu conteúdo. Esse é o momento em que seus seguidores mais acessam o apli cativo. E para descobrir qual este momento, é só você acessar o Instagram insight. Olha só, novamente aqui na nossa página de dados a última

informação vai ser sobre o horário, ou seja, as horas e dias que os seus seguidores mais acessam ao aplicativo. Então você consegue ver entre os dias da semana, quais dias têm mais engajamento e em cada dia você consegue navegar pelas horas, pra entender em que momento é melhor você compartilhar o seu conteúdo. Próxima dica é você usar o Inst agram Stories. Você sabia que o Stories tem um algoritmo próprio dentro do Instagram. Pois é, tem cada vez mais recursos para você customizar o seu conteúdo

e assim você também consegue fortalecer a relação com os seus seguidores. Assim como acontece no feed, quanto maior for o engajamento, mais os stories vão aparecer para os seus seguidores. E olha só, quer dicas do que apostar no stories? Você pode compartilhar bastidores do que estiver acontecendo na sua empresa, você pode explora r detalhes de produtos ou serviços, postar conteúdos produzidos pelos seus usuários, fazer enquetes ou perguntas com os seus seguidores e até criar destaques no seu

perfil. Pois é, o Instagram também têm essa função, em que você consegue reunir vários e criar um álbum que fica acessível a qualquer um que entrar no seu perfil. Bom essas são só algumas dicas do que fazer, tenho certeza que aí na sua empresa você consegue muitas outras idéias. A próxima dica de vídeos ao vivo. Esse é uma ótima estratégia para chamar a atenção dos seus seguidores, porque toda vez que você inicie uma live e seus seguidores são notificados e assim você consegue mais engajamento

com eles e também indica para o algoritmo no Instagram, que você está empenhado em usar a rede e os seus recursos, mas é uma dica bem importante faça uma boa Bio. A Bio é lugar pra você reunir as informações mais importantes que os seus seguidores precisam saber. O que a marca faz, como entrar em contato, o u seja, aquilo que for realmente relevante. Aqui vai uma dica: você pode colocar um link na sua bio que vai direcionar para alguma página, como o seu site por exemplo. mas existem ferramentas

que permitem reunir vários links um único lugar. o Instagram da Resultado Digitais é assim, quando você acessa nosso perfil, tem um link e clicando nele você acessa uma página com diversos outros links, ou seja, a gente reúne aqui vários posts de blogs, materiais ricos num único link. Se você qu iser também usar essa ferramenta, é só acessar o link está aqui na descrição do vídeo. Mais uma dica legal pra você, é fazer os seguidores ativarem as notificações do seu perfil. Quem acessa o seu perfil,

pode clicar aqui nesses três pontinhos à direita e ativar notificações de publicação ou de stories. Assim, toda vez que você publicar um novo conteúdo os seus seguidores vão ser notificados e aí fica mais fácil engajar, curtir, comentar, compartilhar e ter mais sucesso com as suas pu blicações. Você pode fazer um vídeo no stories mostrando tutorial para ativar essas notificações e assim incentivar que ele acompanhe você toda vez que você compartilhar um conteúdo novo. Bom gente, a gente tá indo

agora para a última dica, mas se você ainda não se inscreveu no canal, se inscreva para não perder nenhum vídeo. Toda semana tem conteúdo novo sobre marketing digital para você aplicar na sua empresa e melhorar os seus resultados. A última dica não poderia deixar de ser s obre hashtags, essa é uma coisa que domina o instagram né? A coisa que conecta as pessoas dentro da rede social. Além de procurar por uma determinada hashtag, o usuário pode seguir a hashtag, ou seja, pode procurar por posts,

stories que foram publicados com essa hashtag, mas olha só, também não adianta exagerar no número de hashtags que você vai postar, o instagram limita até 30 hashtags por comentário, mas o ideal é que você fica ali pelas 5, tá? Não vamos exagerar não. Observe t endências, quais hashtags são mais procuradas pelos usuários e vá personalizando suas postagens com essas hashtags que façam sentido para o seu negócio. E aí, gostou das nossas dicas? Conseguiu entender como funciona o algoritmo

do Instagram? Tem mais um presentinho pra você: clicando neste link, você acessa nosso e-book, com guia do Instagram para negócios. Além dessas dicas, tem muitos outros insides para você gerar mais leads, converter clientes e conquistar muito mais agram em 2021!

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