INSTAGRAM SHOPPING: COMO CRIAR SUA LOJA NO INSTAGRAM?
INSTAGRAM SHOPPING: COMO CRIAR SUA LOJA NO INSTAGRAM?
44.258 visualizações • 23 de set. de 2021 • Instagram Shopping e como criar a sua loja no Instagram passo a passo! Se você tem uma loja no Instagram e quer saber como ativar o Instagram Shopping, siga os passos abaixo e ative a famosa sacolinha do Instagram. Se quiser saber como ativar o Instagram Shopping em um tutorial escrito, basta clicar aqui: https://www.nuvemshop.com.br/blog/ins... Para saber como vender pelo Instagram em 2021, com um guia definitivo, acesse: https://www.nuvemshop.com.br/blog/com... ATENÇÃO: A plataforma do Instagram passa por constantes mudanças e atualizações. Por isso, deixamos o passo a passo atualizado aqui na descrição. Sabemos que o Instagram hoje é uma ferramenta estratégica extremamente importante para marcas e negócios. Por isso, ter a opção de vender por lá, utilizando o Instagram Shopping, tornou-se tão popular. Para conseguir essa integração, o primeiro passo é ter uma conta comercial. O passo a passo completo para isso, você encontra aqui https://www.nuvemshop.com.br/blog/ins... De modo geral, você precisa logar com seu usuário, acessar “Configurações”, depois “Conta”, selecionar a opção “Mudar para conta comercial”, e depois selecionar uma categoria. O próximo passo é clicar em “Empresa” e “Avançar”. Preencha as informações de contato solicitadas na próxima tela e clique em “Avançar”. Logo em seguida, aparecerá uma página em que você deve escolher por qual conta você quer se conectar ao Facebook. Escolha a conta da sua loja e clique em “Avançar” novamente. Pronto. Conta comercial criada! O segundo passo é acessar o Facebook para empresas. Se você ainda não tem uma conta, você pode utilizar esse link: https://business.facebook.com/ e clicar do lado superior direito em “criar conta”. Preencha com seus dados e clique em “Avançar”. Depois, insira o número do SMS enviado para o seu celular e clique em “Continuar” e “OK”. Os próximos passos são: criar uma página e uma conta de anúncios. Para ambas as opções, você deve clicar no sinal de “+”, localizado lá em cima, do lado direito. Clique em “Página” e preencha com o nome da página, categoria e descrição. Clique em “Criar página”. Depois, é só fazer o mesmo na opção “Anúncios”. Com a sua página criada e os anúncios configurados é hora de subir o catálogo de produtos no Facebook. Para não precisar subir um por um, tenha o catálogo em um arquivo .xmL. Para isso, em sua Nuvemshop, clique em “Configurações”, do lado inferior esquerdo e depois procure por “Códigos Externos”. Depois, em “Pixel do Facebook”, clique no link ao lado do “catálogo de produtos”. Copie o link que abriu na sua URL e volte no Gerenciador de Anúncios do Facebook. No Gerenciador de Anúncios do Facebook, clique nos pontinhos que aparecem do lado superior esquerdo e selecione a última opção, denominada “Gerenciador de comércio”. Em Catálogos, clique em “Adicionar Catálogo”, selecione a opção de Comércio Eletrônico e avance a tela. Em seguida, clique em “Carregar informações de produto” e confirme em “Criar”. Clique em “Ver catálogo”. A próxima tela irá sugerir a opção “Adicione itens em massa”.Clique em “Adicionar Itens”. Selecione a opção “Usar o carregamento em massa”, avance e selecione “Feed programado”. Avance novamente e no campo vazio, insira a URL que você copiou anteriormente. Ao clicar em “Avançar”, selecione a frequência com que você deseja que o catálogo seja atualizado. Recomendamos que você configure para atualizar diariamente. Depois, clique em “Avançar” novamente e escolha um nome que ajudará você a encontrar este catálogo mais tarde. Não se esqueça também de mudar a moeda para BRL - Real Brasileiro. Clique em “Enviar” e pronto! Catálogo cadastrado! Dica 1: Na descrição do seu produto, não coloque palavras que possam ser confundidas com conteúdos adultos ou inapropriados, para não correr o risco do Facebook não aprovar. Dica 2: O tempo de liberação do Facebook pode variar de loja para loja. Por isso, se a sua não acontecer imediatamente, tenha um pouco de paciência! 🥳 QUER TESTAR A NUVEMSHOP POR 30 DIAS GRÁTIS? https://www.nuvemshop.com.br/canais/l... Descubra outros conteúdos para a sua loja virtual no Blog da Nuvemshop: https://www.nuvemshop.com.br/blog/?ut... Acompanhe a Nuvemshop também pelo Instagram: https://www.instagram.com/nuvemshop/ #instagramshopping #instagramshoppingcomoativar #lojanoinstagram #lojavirtualnoinstagram #comoabrirlojavirtualnoinstagram #vendernoinstagram #vendapeloinstagram Mostrar menos Mostrar mais
O Instagram não para de crescer e se tornou uma ferramenta muito importante para quem busca vender mais pela internet. Se esse é o seu caso, é muito importante você ter também a ferramenta Shopping ativado no Instagram da sua loja. Nós já temos um vídeo bem legal sobre esse assunto no nosso canal, mas decidimos gravar uma versão atualizada para quem ainda não têm essa função ativa. Já adiantando pra você se preparar, não é tão simples assim realizar essa integração, pois é preciso
fazer vários passos para que ela comece a funcionar. Por isso, recomendamos que você siga o passo a passo a seguir e pause a cada etapa, caso precise, para não perder nenhuma parte do processo, ok? O primeiro passo é ter uma conta comercial no Instagram. Isso é super rápido e simples de fazer. Basta você acessar o Instagram, ir em "Configurações", "Conta" e, em seguida, clicar em "Mudar para conta profissional". O segundo passo é vincular o gerenciador de negócios do F acebook.
Bom, isso porque como o dono do Instagram é o Facebook, os anúncios precisam ser configurados dentro do Gerenciador de Negócios do Facebook. Ele é um pouquinho confuso de se mexer a primeira vista, isso porque ele possui muitas funções em um único lugar, mas para vincular com o seu Gerenciador de Negócios, faça o seguinte: procure no Google "Facebook Business" e clique no primeiro link que aparecer. Depois você vai precisar clicar em "Criar conta". Depois que você preencher seus
dados para criar a conta, você vai precisar adicionar a página da sua loja e também adicionar uma conta de anúncios. Se você por acaso já tem essas duas opções configuradas, é só ir para o próximo passo. O terceiro passo é subir o catálogo de produtos no Facebook. Essa parte é crucial para que a integração funcione bem. Para subir o catálogo de produtos, você não precisará cadastrar um por um. Você pode fazer isso informando .xml. que geramos para o Facebook. Para encontrá-lo,
basta acessar o seu administrador Nuvem e ir em "Configurações", "códigos externos". Você vai procurar pelo link de catálogo de produtos do Facebook. Aí, é só você clicar neste link e ele vai abrir o .xml. da sua loja. "XML" é uma relação com todos os produtos cadastrados na sua loja. Depois, pegue este mesmo link e volte no Gerenciador de Anúncios do Facebook. Lá, você precisará procurar por "Gerenciador de catálogos". Depois, é só clic ar em "criar catálogo". Não se esqueça de
selecionar a opção de "comércio eletrônico" e configurar a página da sua loja. Marque a opção "carregar informações do produto" e selecione o proprietário do catálogo, que no caso vai ser a sua própria loja. Pronto! Agora que você já criou o catálogo, é só colocar os produtos. Para isso, você precisará usar aquele link do .xml. Vá em "compras no Instagram", "Adicionar produtos". Clique em "Use Data Feeds". Nesta página, você precisará configurar a moeda para real e clicar em
"definir a programação de carregamento automático dos arquivos". Neste campo, coloque o link que você tinha copiado do .xml. e a frequência com que você quer que ele seja atualizado. Recomendamos configurá-lo para atualizar automaticamente todos os dias, assim, se você posteriormente cadastrar novos produtos na sua loja, no dia seguinte ele já estará disponível para que você possa marcá-lo no Instagram da sua ma rca. Pronto, depois todos os arquivos serão carregados. Dica
importante: na descrição do produto não tenha palavras que possam ser confundidas com conteúdos adultos ou pornográficos. Por exemplo: "vestido sexy", por mais que seja ótimo para quem busca esse tipo de produto no Google, já no Facebook pode não ser aprovado ou ficar sob análise quando você subir o catálogo de produtos. Então, muito cuidado na hora de colocar a descrição e o nome dos produtos. E ca so também não tenha um código de barras para o produto, você poderá preencher com o
nome da sua marca mesmo. Depois de realizado todo esse processo é preciso ter um pouco de paciência, pois às vezes o Facebook demora um pouco para liberar a funcionalidade, e isso vai variar de loja para loja, se você costuma já anunciar pelo Facebook e pelo Instagram, é bem possível que essa funcionalidade seja liberada para você bem rápido. Lembrando que todo esse processo que eu te ex pliquei aqui você também pode encontrar a versão em texto passo a passo, no tutorial que eu
vou deixar aqui na descrição. Espero que tenha gostado e até a próxima! Português
INSTAGRAM SHOPPING: COMO CRIAR SUA LOJA NO INSTAGRAM?
44.258 visualizações • 23 de set. de 2021 • Instagram Shopping e como criar a sua loja no Instagram passo a passo! Se você tem uma loja no Instagram e quer saber como ativar o Instagram Shopping, siga os passos abaixo e ative a famosa sacolinha do Instagram. Se quiser saber como ativar o Instagram Shopping em um tutorial escrito, basta clicar aqui: https://www.nuvemshop.com.br/blog/ins... Para saber como vender pelo Instagram em 2021, com um guia definitivo, acesse: https://www.nuvemshop.com.br/blog/com... ATENÇÃO: A plataforma do Instagram passa por constantes mudanças e atualizações. Por isso, deixamos o passo a passo atualizado aqui na descrição. Sabemos que o Instagram hoje é uma ferramenta estratégica extremamente importante para marcas e negócios. Por isso, ter a opção de vender por lá, utilizando o Instagram Shopping, tornou-se tão popular. Para conseguir essa integração, o primeiro passo é ter uma conta comercial. O passo a passo completo para isso, você encontra aqui https://www.nuvemshop.com.br/blog/ins... De modo geral, você precisa logar com seu usuário, acessar “Configurações”, depois “Conta”, selecionar a opção “Mudar para conta comercial”, e depois selecionar uma categoria. O próximo passo é clicar em “Empresa” e “Avançar”. Preencha as informações de contato solicitadas na próxima tela e clique em “Avançar”. Logo em seguida, aparecerá uma página em que você deve escolher por qual conta você quer se conectar ao Facebook. Escolha a conta da sua loja e clique em “Avançar” novamente. Pronto. Conta comercial criada! O segundo passo é acessar o Facebook para empresas. Se você ainda não tem uma conta, você pode utilizar esse link: https://business.facebook.com/ e clicar do lado superior direito em “criar conta”. Preencha com seus dados e clique em “Avançar”. Depois, insira o número do SMS enviado para o seu celular e clique em “Continuar” e “OK”. Os próximos passos são: criar uma página e uma conta de anúncios. Para ambas as opções, você deve clicar no sinal de “+”, localizado lá em cima, do lado direito. Clique em “Página” e preencha com o nome da página, categoria e descrição. Clique em “Criar página”. Depois, é só fazer o mesmo na opção “Anúncios”. Com a sua página criada e os anúncios configurados é hora de subir o catálogo de produtos no Facebook. Para não precisar subir um por um, tenha o catálogo em um arquivo .xmL. Para isso, em sua Nuvemshop, clique em “Configurações”, do lado inferior esquerdo e depois procure por “Códigos Externos”. Depois, em “Pixel do Facebook”, clique no link ao lado do “catálogo de produtos”. Copie o link que abriu na sua URL e volte no Gerenciador de Anúncios do Facebook. No Gerenciador de Anúncios do Facebook, clique nos pontinhos que aparecem do lado superior esquerdo e selecione a última opção, denominada “Gerenciador de comércio”. Em Catálogos, clique em “Adicionar Catálogo”, selecione a opção de Comércio Eletrônico e avance a tela. Em seguida, clique em “Carregar informações de produto” e confirme em “Criar”. Clique em “Ver catálogo”. A próxima tela irá sugerir a opção “Adicione itens em massa”.Clique em “Adicionar Itens”. Selecione a opção “Usar o carregamento em massa”, avance e selecione “Feed programado”. Avance novamente e no campo vazio, insira a URL que você copiou anteriormente. Ao clicar em “Avançar”, selecione a frequência com que você deseja que o catálogo seja atualizado. Recomendamos que você configure para atualizar diariamente. Depois, clique em “Avançar” novamente e escolha um nome que ajudará você a encontrar este catálogo mais tarde. Não se esqueça também de mudar a moeda para BRL - Real Brasileiro. Clique em “Enviar” e pronto! Catálogo cadastrado! Dica 1: Na descrição do seu produto, não coloque palavras que possam ser confundidas com conteúdos adultos ou inapropriados, para não correr o risco do Facebook não aprovar. Dica 2: O tempo de liberação do Facebook pode variar de loja para loja. Por isso, se a sua não acontecer imediatamente, tenha um pouco de paciência! 🥳 QUER TESTAR A NUVEMSHOP POR 30 DIAS GRÁTIS? https://www.nuvemshop.com.br/canais/l... Descubra outros conteúdos para a sua loja virtual no Blog da Nuvemshop: https://www.nuvemshop.com.br/blog/?ut... Acompanhe a Nuvemshop também pelo Instagram: https://www.instagram.com/nuvemshop/ #instagramshopping #instagramshoppingcomoativar #lojanoinstagram #lojavirtualnoinstagram #comoabrirlojavirtualnoinstagram #vendernoinstagram #vendapeloinstagram Mostrar menos Mostrar mais

O Instagram não para de crescer e se tornou uma ferramenta muito importante para quem busca vender mais pela internet. Se esse é o seu caso, é muito importante você ter também a ferramenta Shopping ativado no Instagram da sua loja. Nós já temos um vídeo bem legal sobre esse assunto no nosso canal, mas decidimos gravar uma versão atualizada para quem ainda não têm essa função ativa. Já adiantando pra você se preparar, não é tão simples assim realizar essa integração, pois é preciso
fazer vários passos para que ela comece a funcionar. Por isso, recomendamos que você siga o passo a passo a seguir e pause a cada etapa, caso precise, para não perder nenhuma parte do processo, ok? O primeiro passo é ter uma conta comercial no Instagram. Isso é super rápido e simples de fazer. Basta você acessar o Instagram, ir em "Configurações", "Conta" e, em seguida, clicar em "Mudar para conta profissional". O segundo passo é vincular o gerenciador de negócios do F acebook.
Bom, isso porque como o dono do Instagram é o Facebook, os anúncios precisam ser configurados dentro do Gerenciador de Negócios do Facebook. Ele é um pouquinho confuso de se mexer a primeira vista, isso porque ele possui muitas funções em um único lugar, mas para vincular com o seu Gerenciador de Negócios, faça o seguinte: procure no Google "Facebook Business" e clique no primeiro link que aparecer. Depois você vai precisar clicar em "Criar conta". Depois que você preencher seus
dados para criar a conta, você vai precisar adicionar a página da sua loja e também adicionar uma conta de anúncios. Se você por acaso já tem essas duas opções configuradas, é só ir para o próximo passo. O terceiro passo é subir o catálogo de produtos no Facebook. Essa parte é crucial para que a integração funcione bem. Para subir o catálogo de produtos, você não precisará cadastrar um por um. Você pode fazer isso informando .xml. que geramos para o Facebook. Para encontrá-lo,
basta acessar o seu administrador Nuvem e ir em "Configurações", "códigos externos". Você vai procurar pelo link de catálogo de produtos do Facebook. Aí, é só você clicar neste link e ele vai abrir o .xml. da sua loja. "XML" é uma relação com todos os produtos cadastrados na sua loja. Depois, pegue este mesmo link e volte no Gerenciador de Anúncios do Facebook. Lá, você precisará procurar por "Gerenciador de catálogos". Depois, é só clic ar em "criar catálogo". Não se esqueça de
selecionar a opção de "comércio eletrônico" e configurar a página da sua loja. Marque a opção "carregar informações do produto" e selecione o proprietário do catálogo, que no caso vai ser a sua própria loja. Pronto! Agora que você já criou o catálogo, é só colocar os produtos. Para isso, você precisará usar aquele link do .xml. Vá em "compras no Instagram", "Adicionar produtos". Clique em "Use Data Feeds". Nesta página, você precisará configurar a moeda para real e clicar em
"definir a programação de carregamento automático dos arquivos". Neste campo, coloque o link que você tinha copiado do .xml. e a frequência com que você quer que ele seja atualizado. Recomendamos configurá-lo para atualizar automaticamente todos os dias, assim, se você posteriormente cadastrar novos produtos na sua loja, no dia seguinte ele já estará disponível para que você possa marcá-lo no Instagram da sua ma rca. Pronto, depois todos os arquivos serão carregados. Dica
importante: na descrição do produto não tenha palavras que possam ser confundidas com conteúdos adultos ou pornográficos. Por exemplo: "vestido sexy", por mais que seja ótimo para quem busca esse tipo de produto no Google, já no Facebook pode não ser aprovado ou ficar sob análise quando você subir o catálogo de produtos. Então, muito cuidado na hora de colocar a descrição e o nome dos produtos. E ca so também não tenha um código de barras para o produto, você poderá preencher com o
nome da sua marca mesmo. Depois de realizado todo esse processo é preciso ter um pouco de paciência, pois às vezes o Facebook demora um pouco para liberar a funcionalidade, e isso vai variar de loja para loja, se você costuma já anunciar pelo Facebook e pelo Instagram, é bem possível que essa funcionalidade seja liberada para você bem rápido. Lembrando que todo esse processo que eu te ex pliquei aqui você também pode encontrar a versão em texto passo a passo, no tutorial que eu
vou deixar aqui na descrição. Espero que tenha gostado e até a próxima! Português
0 resposta a "INSTAGRAM SHOPPING: COMO CRIAR SUA LOJA NO INSTAGRAM?"
Postar um comentário